bess
A solução para empresas que não podem parar.
O que é um BESS (Battery Energy Storage System)?
O BESS é uma solução inovadora de armazenamento de energia em baterias, que garante mais eficiência, economia e segurança no consumo energético da sua empresa.
Com ele, é possível armazenar a energia excedente gerada por fontes renováveis, como a solar e a eólica, ou da própria rede elétrica, e utilizá-la quando houver maior necessidade, seja em horários de pico, durante quedas de energia ou em momentos estratégicos para reduzir custos.
Economia
Utilize energia armazenada nos horários de maior tarifa e reduza significativamente sua conta de luz.
Segurança energética
Tenha energia disponível em casos de falhas ou interrupções da rede.
Sustentabilidade
Otimize o uso de fontes renováveis e reduza sua pegada de carbono.
Estabilidade e eficiência
Contribua para o equilíbrio da rede elétrica e melhore a performance do seu sistema de geração.
Como funcionam as usinas de armazenamento?
As usinas de armazenamento de energia são grandes instalações que funcionam como “baterias em escala industrial”, capazes de armazenar eletricidade em grande quantidade e devolvê-la ao sistema elétrico quando necessário.

Células
As células são os dispositivos básicos que compõem um BESS. Elas transformam energia elétrica em energia química e vice-versa, permitindo assim seu armazenamento.
Módulos
Módulos são conjuntos de células montadas em um contêiner. Eles são conectados eletricamente e equipados com um sistema de gerenciamento e monitoramento.
Racks
Racks são conjuntos de módulos conectados entre si.
Container
O contêiner, adequado para instalação externa, abriga vários racks e todos os dispositivos de gerenciamento necessários para a operação de um BESS, incluindo sistemas de segurança, gerenciamento e controle.
COMO FUNCIONA UMA BATERIA:
Na fase de carga, os íons (ou seja, partículas eletricamente carregadas) são acumulados em um dos dois polos da bateria. Na fase de descarga, eles fluem para o outro polo. Esse movimento de íons dentro da célula permite que os elétrons fluam para o circuito externo, gerando assim corrente elétrica.
Sistemas Auxiliares
Eles são usados para o resfriamento, controle e segurança do sistema.
Inversor
O inversor transforma corrente alternada (CA) em corrente contínua (CC) e vice-versa. Cada inversor está conectado a um ou mais contêineres.
Transformador BT/MT
Isto é usado para converter a tensão operacional do BESS para o meio, antes de comutar para a subestação.
Ilha
Um grupo de contêineres equipado com um transformador inversor e sistemas auxiliares. Um BESS pode consistir em uma ou mais ilhas.
Substação
A subestação consiste em vários componentes, cuja finalidade é elevar ainda mais a tensão de média para alta na rede. Cada ilha em um BESS tem sua própria subestação

Institucional
Contato
Localização
2019 – 2024 © | Todos os direitos reservados | JPNR Negócios Corporativos Ltda.